Seu E-commerce está preparado para a Black Friday? - RCZ Segurança para Evoluir

A estrutura do seu e-commerce está preparada para a Black Friday.

Sendo uma das datas mais importantes para o setor varejista, a Black Friday representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas. Em 2021, por exemplo, o faturamento da data foi de R$5,419 bilhões, crescimento de 5,8% em faturamento em comparação com o ano de 2020.

Para este ano estima-se pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que a Black Friday estimule R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano.

Mais de 78% da população brasileira pretende realizar compras pela internet nessa Black Friday, mostra pesquisa. Para vender nesta data, é preciso manter algumas boas práticas que garantem uma boa estrutura para a Black Friday. Fique por dentro de algumas dicas que ajudarão a alavancar suas vendas:

Verifique sua estrutura atual

Verifique a velocidade das suas páginas, visto que em caso de lentidão pode estimular o desinteresse do usuário e com consequência, gerar uma queda nas vendas. 

Além disso, é importante ficar atendo:

  • Tamanho de sua rede;
  • Seu banco de dados;
  • Capacidade de seus servidores.

Segurança Digital

Invista em firewalls, criptografias e outras tantas tecnologias disponíveis. 

Saiba mais sobre nossas soluções em segurança digital.

Teste toda sua estrutura

Realize testes para verificar o estresse e carga do seu site, analisando toda a sua estrutura e identificando se é preciso a escalonar. 

Plano de incidentes

É essencial que você tenha um plano de incidentes para o caso de quedas, ataques ou outros acidentes, garantindo a continuidade do seu negócio digital. Vale ressaltar aqui as políticas de privacidade e, novamente, a LGPD.

Personalize seu site

Vale aqui utilizar a criatividade, utilize banners para a Black Friday isso ajuda a chamar atenção do seu cliente para as ofertas e condições exclusivas para esse período do ano. Lembre-se que ele precisa ser responsivo, apresente ao usuário produtos que ele já havia visualizado anteriormente e ofereça produtos semelhantes, entre outras táticas que influenciam as compras.

Como está o e-commerce da sua empresa? Ele está pronto para um aumento de tráfego durante a Black Friday?  Entre em contato conosco, vamos personalizar a melhor solução para o seu negócio!