/

4 de novembro de 2022

Cibersegurança na Black Friday.

O Brasil é o 2º país na América Latina com mais ataques cibernéticos em 2022, apenas no primeiro semestre foram registrados 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas. Em comparação com o primeiro semestre de 2021 o número é 94% superior, de acordo com um levantamento da Fortinet.

Com a aproximação da Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro, esses ataques tendem a surgir em maior proporção. Pensando na sua segurança e de sua empresa, separamos três tipos de golpes comuns nesta época que merecem sua atenção, confira!

  • Páginas Falsas

Plataformas desprotegidas ou mal programas estão propensas a se tornarem alvos fáceis de cibercriminosos, que ao descobrirem um exploit podem redirecionar os acessos a uma página falsa semelhante à original. Prejudicando a imagem da marca, pois a falsificação de informações ficará atrelada a empresa, devido a uma plataforma vulnerável.

  • Ransomware

Com o aumento do fluxo de e-mails, mensagens com anexos maliciosos de remetentes não confiáveis podem passar despercebidos e serem abertos, o que pode causar um prejuízo sem precedentes dentro de um ambiente, já que o ataque parte de dentro do ambiente, não de uma ameaça externa, que fica difícil para um Firewall detectar, por exemplo, visto que ele é uma solução de borda.

  • Vazamento de dados

Ataques e vazamento de dados podem ocorrer o ano todo, não apenas na Black Friday, porém seu agravante é a rapidez com que as informações chegam, muitas vezes em plataformas vulneráveis tornando-se alvos fáceis de ciberataques. Ter um ambiente seguro durante todo o ano é de extrema importância, utilizando de estratégias e ferramentas de segurança que supram as demandas da sua organização.

Evolua a sua segurança com a RCZ

Atualmente como está a cibersegurança da sua empresa? Softwares desatualizados, não gerenciados constantemente ou não dispõe de uma equipe qualificada para cuidar disso, seu ambiente poderá sofrer com alguma das situações listadas acima ou até mais prejudiciais, causando grandes perdas financeiras e de imagem.

Conte com a RCZ, somos uma empresa especializada em cibersegurança. Acreditamos que a segurança efetiva é sempre proativa. Contate-nos, venha evoluir com segurança!