/

8 de setembro de 2022

Metade dos aplicativos do mercado tem ao menos uma vulnerabilidade grave

Metade dos aplicativos disponíveis no mercado usados em setores como manufatura, saúde, varejo, educação e serviços públicos contêm uma ou mais vulnerabilidades graves de podem ser exploradas por cibercriminosos, de acordo com um novo estudo da WhiteHat Security, empresa especializada na segurança de aplicativos.

Segundo o estudo, o dado é particularmente preocupante devido à mudança para o digital feita pela maioria dos setores no ano passado, o que aumentou o número de aplicativos em uso.

A manufatura foi o setor que teve a maior “janela de exposição”, com quase 70% dos aplicativos do setor apresentando ao menos uma vulnerabilidade séria passível de exploração, de acordo com o relatório “AppSec Stats Flash Volume 2”, análise mensal feita pela empresa, lançada neste ano.

Veja também

Phishing e agora? Como proteger seu negócio!

4 tipos de Phishing.

As cinco principais classes de vulnerabilidade registradas pela WhiteHat nos três meses anteriores foram vazamento de informações, expiração de sessão insuficiente, script entre sites, proteção insuficiente da camada de transporte e falsificação de conteúdo. Os autores do relatório observaram que “o esforço e a habilidade necessários para descobrir e explorar essas vulnerabilidades são bastante baixos, facilitando assim para a invasão”.

Com a Analise de Vulnerabilidades da RCZ, é possível detectar e corrigir falhas de segurança que colocam seus negócios em risco antes que o pior aconteça.  Entre em contato conosco!

Conte com a RCZ!

Redação. Metade dos aplicativos do mercado contem ao menos uma vulnerabilidade . Disponível em: <https://https://www.cisoadvisor.com.br/metade-dos-aplicativos-do-mercado-contem-ao-menos-uma-vulnerabilidade-grave//>. Acesso em: 01 de setembro de 2022.