/

13 de setembro de 2022

Quais são as pessoas mais fisgadas pelo Phishing?

Uma pesquisa do Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido revelou que pessoas de 35 a 44 anos são a faixa etária mais propensa a ser alvo de ataques de phishing, com a faixa etária de 25 a 34 anos não muito atrás.

60% das pessoas de 35 a 44 anos e 58% de 25 a 34 anos relataram ter recebido uma mensagem que pode ter sido phishing, enquanto 5% das pessoas de 35 a 44 anos disseram que responderam ou clicaram em um link, em comparação para 2% dos 25-34 anos.

No entanto, o perfil das vítimas de tentativas de phishing bem-sucedidas foi um pouco diferente, com porcentagens mais altas desses grupos dizendo que responderam ou clicaram em um link em uma possível mensagem de phishing.

Veja também

Phishing e agora? Como proteger seu negócio!

4 tipos de Phishing.

Por sua vez, que tipos de mensagens de phishing os indivíduos direcionados recebem? 54% dos participantes da pesquisa foram contatados por um fraudador fingindo ser de uma empresa de entrega, 32% de bancos ou outras instituições financeiras e 29% de empresas de comércio eletrônico.

No Reino Unido, o setor financeiro foi o mais visado nas tentativas de phishing no primeiro trimestre de 2022, registrando quase um quarto (23,6%) do total de ataques de phishing registrados em todo o mundo.

Seguiram-se software como serviço (SaaS) e webmail com 20,5% e e-commerce e varejo com 14,6%.

Com a Analise de Vulnerabilidades da RCZ, é possível detectar e corrigir falhas de segurança que colocam seus negócios em risco antes que o pior aconteça.  Entre em contato conosco!

Conte com a RCZ!

Paulo Brito. veja quais são as pessoas mais fisgadas pelo phishing . Disponível em: <https://https://www.cisoadvisor.com.br/veja-quais-sao-as-pessoas-mais-fisgadas-pelo-phishing//>. Acesso em: 10 de setembro de 2022.