/

10 de agosto de 2022

Não seja fisgado! 4 tipos de phishing que você deve estar atento.

Ataques de phishing cresceram 211% desde 2017, segundo dados do Google. Essa prática tem o objetivo de roubar informações confidenciais e merece a atenção redobrada da sua empresa, visto que se trata de um risco a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Abaixo vamos listar algumas maneiras desses ataques:

QR Code Phishing

Qualquer pessoa pode criar um QR Code, inclusive cibercriminosos! Como a URL fica de forma reduzida, não conseguimos ver se o site está correto ou não antes que seja baixado.

Spear Phishing

Nesta técnica os cibercriminosos possuem mais detalhes da vítima. Enviando um e-mail convincente a um destinatário que o leva a um site cheio de malwares.

Vishing

É uma aplicação do golpe via áudio. Muitas vezes por meio de uma ligação para “confirmar” dados, mas na verdade é um roubo de informações.

Smishing

Você já recebeu um SMS com uma promoção imperdível contendo um link malicioso? Isso é Smishing! Onde o seu objetivo é o roubo de dados pessoais para crimes cibernéticos como fraude, furto e estelionato.

Reforce com seus colaboradores a política de segurança de sua empresa e fuja dessa estatística! Caso não disponha de uma, clique aqui e converse com nossos especialistas!